Clássico Majestoso acontece na volta do Paulistão Feminino 2025.
Neste sábado (1), Corinthians e São Paulo disputam a 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. O jogo acontecerá no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo, às 11 horas da manhã. As equipes vêm prontas para mais um clássico após a eliminação do Timão nas quartas de final da Copa do Brasil, também contra o São Paulo, e a conquista do sexto título na Libertadores Feminina em cima do Deportivo Cali, além do Brasileirão Feminino 2025. Jogadoras de ambos os times também foram convocadas para os amistosos na Europa.
COMO VEM O CORINTHIANS
O histórico mais recente de Corinthians e São Paulo mede forças para ambos os lados. As Brabas eliminaram o Tricolor nas semifinais do Brasileirão Feminino, com vitória por 2 a 0 no primeiro jogo (gols de Jaqueline e Day Rodríguez) e o empate por 2 a 2 que classificou o Timão para a final contra o Cruzeiro, onde foi campeão pela sétima vez.
Depois do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Juventude em jogo único pela Copa do Brasil e avançou para as quartas de finais. No sorteio do chaveamento, o clássico Majestoso retornou e as Soberanas vingaram a eliminação no Brasileirão levando a melhor por 3 a 1, garantindo a vaga para as semifinais da competição nacional.
Após isso, iniciou-se a Libertadores Feminina 2025 e o Corinthians fez mais uma grande competição, somada por 5 vitórias, 1 empate, 18 gols marcados e 2 disputas por pênaltis. O Timão chegou a mais uma final e tornou-se tricampeão consecutivo, acumulando a sétima taça da Libertadores.

Agora, as Brabas buscam vingar o último jogo contra o São Paulo e conquistar mais uma vitória no Paulistão 2025.
CORINTHIANS NO PAULISTÃO
Até o momento, o Corinthians perdeu apenas um jogo no estadual, obtendo 10 vitórias. Essa derrota aconteceu na 4ª rodada do Paulistão contra o São Paulo, com 2 a 1 no placar, onde a equipe alvinegra começou vencendo com o único gol marcado por Duda Sampaio. Nos minutos finais, o Tricolor ampliou com a virada. Ao todo, são 27 pontos marcados e o time é o primeiro colocado. O Corinthians é o maior campeão do Campeonato Paulista Feminino, totalizando 4 títulos. O último foi conquistando em 2023.

A primeira fase da competição está se encaminhando para o fim e o Timão já está classificado para a decisão de mata-mata. As Brabas buscam somar mais uma vitória na reta final com o privilégio de decidir em casa a semifinal e, eventualmente, a final, prevista para o dia 14 de dezembro.
PREPARAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (31), o Corinthians realizou o seu primeiro treino aberto do time feminino antes do clássico Majestoso.
Durante a preparação, a meia Vic Albuquerque deixou o treino chorando com dores no tornozelo direito após um carrinho da zagueira Thaís Regina, registrado pelo portal Meu Timão. Além da camisa 17 como dúvida para a partida de amanhã, Andressa Alves ainda está em recuperação e não deve jogar no clássico. Duda Sampaio, Mariza e Thaís Ferreira retornaram a pouco tempo dos amistosos da Seleção Brasileira e foram poupadas, assim como o caso de Day Rodríguez, que também esteve jogando pela seleção venezuelana e não será utilizada no jogo de sábado.
Na coletiva de imprensa, a goleira Nicole, que se recupera de uma cirurgia no dedo da mão direita após a Libertadores Feminina, não garantiu continuidade na temporada e pretende focar na recuperação para a Copa das Campeãs, o novo Mundial de Clubes da FIFA voltado para o futebol feminino. A competição une as vencedoras de todos os continentes. O Corinthians está garantido após a conquista da Libertadores 2025.
“Lesão é difícil de falar, depende muito do andamento da resposta que o corpo dá, mas a gente está se planejando para fazer de tudo para estar apta para o Mundial. Não tem como delimitar um prazo, vai de acordo com o que eu posso fazer. A gente tem trabalhado no departamento médico e está fazendo o que é acessível dentro do campo para não ter uma perda tão grande de parte física. Mas é difícil delimitar um tempo. O planejamento é pensando no Mundial. Esse ano, não sei se ainda dá tempo ou não. — declarou a goleira titular em entrevista coletiva.
Com isso, Kemelli ou Lelê devem estrear contra o São Paulo no Paulistão Feminino.
Na mesma coletiva, a goleira Nicole comentou mais um pouco sobre a expectativa e motivação sobre o Mundial de Clubes Feminino da FIFA.
“Estou muito empolgada, muito ansiosa. Quero que chegue em janeiro logo, ansiosa para voltar a treinar, ajudar a equipe, mas acho que vai ser algo grande e eu estou com uma expectativa muito alta, muito boa.” — respondeu Nicole.

Na mesma coletiva, o treinador Lucas Piccinato comentou sobre reforços e renovações para o próximo ano já pensando no final desta temporada.
“As conversas sobre renovações elas acontecem desde janeiro. No primeiro mês do ano a gente já está obviamente se aproximando das atletas que acabam o contrato naquele ano e tentando iniciar conversas com os empresários, com as próprias jogadoras. A gente vive um momento do futebol feminino onde ano após ano o crescimento da parte financeira vem aumentando fora do país e é óbvio que as atletas também tendem a esperar uma possibilidade de um contrato melhor, uma valorização” — afirmou o técnico sobre contato com atletas em questões de renovação.
“Acho que diferente da temporada anterior onde a gente teve nove saídas, oito chegadas, se não me engano, acho que a gente tende a ter um pouco menos. Essa é a nossa ideia, porque a gente acredita muito na nossa equipe, devemos ter menos saídas, menos chegadas, mas chegadas pontuais e as atletas que ficarem obviamente atletas que possam nos ajudar em todos os objetivos da temporada, o primeiro deles já é o maior deles, que é o Mundial, mas que a gente possa ter uma temporada tão boa quanto a que a gente está tendo agora.” — declarou Lucas Piccinato.
Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF




