Após eliminação na Copa do Brasil, as Brabas reencontram o São Paulo na 11ª rodada do Paulistão.
No último sábado (1), no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, Corinthians e São Paulo se reencontraram para o sétimo clássico Majestoso na temporada 2025. Nesta edição do campeonato paulista feminino, a primeira disputa foi na 4ª rodada do torneio e o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 1, partida onde o Timão iniciou ganhando com gol de Duda Sampaio. Na reta final do Paulistão, o Corinthians venceu por 3 a 1, com gols de Jhonson, Tamires e Thaís Regina. O único gol do São Paulo foi marcado por Serrana.
O JOGO
Com clima de decisão, o Majestoso iniciou pegado e o Corinthians buscava mais uma vitória contra o São Paulo. O histórico no ano é equilibrado, mas o Timão ainda saiu com vantagem. Logo aos 9 minutos, um pênalti é marcado a favor do alvinegro e a atacante Jhonson vai à cobrança, quebrando o ritmo do Tricolor no começo da primeira etapa. Jhonson marca o primeiro gol, porém, não prossegue na partida após uma disputa faltosa cabeça com cabeça. O Corinthians assegurou que a atacante não apresentou sintomas graves e segue em observação.
Ainda na primeira etapa, o São Paulo sentiu o gol de Jhonson e acelerou no lado ofensivo, equilibrando a posse de bola e ameaçando a defesa corintiana. Um passe de Isa, do São Paulo, foi determinante na finalização de Serrana, que empatou a partida e o primeiro tempo terminou apenas no 1 a 1.
Na segunda etapa, o São Paulo começou bem, aproveitando o gol de empate e o início bom para um clássico Majestoso. Contudo, a defesa do Corinthians conseguiu interceptar melhor, mesmo que em poucos momentos, diferentemente do Tricolor que desarmou em todo o segundo tempo, mas não conseguia prosseguir em uma jogada recuperada. No final do último tempo, as Brabas pressionaram melhor, o que deu origem ao gol de cabeça da lateral Tamires.

Em uma dividida durante os acréscimos, Kaká é expulsa por falta em Eudimilla e sofre uma pancada no pescoço, ficando imobilizada em campo. A zagueira recebeu atendimento médico e saiu do jogo de ambulância. Mais tarde, confirmou que não sofreu riscos de lesão grave e ficou internada no hospital por precaução.
Após a retirada da jogadora, Gabi Zanotti cobra o falta marcada em cima da linha da pequena área e Carlinha espalma, no rebote, a zagueira Thaís Regina chutou para dentro do gol, sem chances de defesa para a goleira são-paulina.
O jogo acabou com longos acréscimos nos dois tempos, mas a vitória garantiu a classificação do Corinthians para a fase mata-mata no Paulistão Feminino. Já o São Paulo, se complica na tabela e fica mais uma rodada fora da zona de classificação. Atualmente, o alvinegro contém 30 pontos e é primeiro colocado. Por outro lado, o Tricolor está em quinto lugar com 14 pontos, sem nenhuma vitória nos últimos 5 jogos.
O Corinthians tem encontro marcado com o Palmeiras na próxima segunda-feira, dia 10, pela 12ª rodada do Paulistão. Já o São Paulo, também encara o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil.
Foto: Fernando Blade (@blade.fotografia)




