Bayern München e Bayer Leverkusen fizeram a sua primeira partida na temporada 25/26 da Bundesliga Feminina.
O clássico alemão entre Bayern München e Bayer Leverkusen fez história neste sábado (6) pela primeira rodada da Bundesliga Feminina 25/26: 57.762 pessoas estiveram presentes na Allianz Arena, casa do Bayern. É o maior público registrado na história da Liga Feminina Alemã.
As donas da casa ganharam o jogo por 2 a 0, com gols de Vanessa Gilles e a veterana do Bayern, Klara Bühl. Além da vitória, os 57 mil torcedores na Allianz Arena fizeram uma grande festa com as bávaras.

Em outros cantos da Europa, o futebol feminino vem se expandindo cada vez mais e ganhando admiração de torcedoras e torcedores. Na Eurocopa deste ano, na partida entre Alemanha e Dinamarca, disputada em Basileia, indicou o maior público em uma partida de futebol feminino na Suíça, com 34.165 torcedores presentes.
O nível de espectadores fora dos estádios também é vasto. Na final da Euro Feminina 2025, entre as seleções da Espanha e Inglaterra, a TV britânica documentou um pico de 16,2 milhões de torcedores assistindo a decisão da competição, sendo o evento mais assistido na televisão da região neste ano. Essa média só fica atrás dos 17,4 milhões de telespectadores na final entre Inglaterra e Alemanha, no mesmo torneio no ano de 2022, sendo a maior audiência da história do futebol feminino no Reino Unido.
Segundo a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), a Euro Feminina 2025 teve um recorde de público nos jogos realizados na Suíça, com 657 mil pessoas presentes, superando a final do ano de 2022, que indicou 574.875 pessoas nas partidas.
A ascensão do futebol feminino na Europa é um exemplo a ser seguido fora do continente e espalhado por outros campeonatos que realizam jogos entre mulheres. Com a chegada da Copa do Mundo Feminina em 2027, com o Brasil como palco do torneio, espera-se um movimento de valorização da modalidade e seu impacto global que ainda progride em ser visualizado.
Foto: Reprodução / FC Bayern Frauen




