A treinadora brasileira é a primeira estrangeira a comandar a equipe e terá a missão de buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
A primeira mulher a conquistar a Copa Libertadores Feminina, Lindsay Camila, acaba de escrever um novo capítulo na história do futebol. A treinadora brasileira foi anunciada como a nova técnica da seleção feminina da Costa Rica, tornando-se a primeira estrangeira a comandar a equipe no país.
Rumo à Copa do Mundo de 2027
Lindsay chega para liderar as costarriquenhas nas Eliminatórias da CONCACAF rumo à Copa do Mundo Feminina de 2027, que, de forma simbólica, será realizada no Brasil. A missão é dar sequência ao desenvolvimento do futebol feminino da Costa Rica e garantir sua presença no mundial.
Uma Trajetória de Pioneirismo e Títulos
Com uma trajetória marcada por pioneirismo e resultados expressivos, Lindsay construiu uma carreira sólida no futebol feminino:
- Ferroviária: Conquistou a Copa Libertadores Feminina (tornando-se a primeira mulher a fazê-lo) e o Campeonato Paulista.
- Atlético Mineiro: Contribuiu para o desenvolvimento da modalidade no clube.
- Bahia: Seu último time no futebol brasileiro, com o qual garantiu o acesso à elite nacional.
No cenário internacional, também teve passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde trabalhou com um elenco jovem em uma liga em expansão.
Experiência nas Seleções de Base
Além de sua experiência em clubes, Lindsay integrou a comissão técnica das seleções de base do Brasil, ao lado de Simone Jatobá, conquistando todos os títulos continentais disputados nas categorias. Esse histórico de sucesso e desenvolvimento de talentos será fundamental no seu novo desafio na Costa Rica.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia




