Pela primeira vez, a Copa do Brasil recebe o clássico Choque-Rainha.
Na 11ª edição da Copa do Brasil Feminina, São Paulo e Palmeiras estreiam juntos pela primeira vez no torneio e valendo vaga para a grande final, prevista para o dia 18 de novembro. Com a volta da competição este ano, depois de um hiato de quase 10 anos, São Paulo e Palmeiras definirão o adversário de Ferroviária ou Bahia na final. O jogo acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília).
SÃO PAULO
Como equipe mandante, o São Paulo busca conquistar mais um título inédito na temporada de 2025. Depois da Supercopa Feminina no início do ano contra o rival Corinthians, as Soberanas vão atrás de mais uma conquista em cima de mais um rival, desta vez, sobre o Palmeiras no quarto clássico Choque-Rainha deste ano.
Em três jogos disputados entre as equipes, dois as Palestrinas ganharam e apenas um foi o São Paulo que levou a vantagem. A partida foi na nona rodada do Brasileirão Feminino, com gols de Dudinha, atualmente no San Diego Wave (EUA), e Karla Alves.
O último Choque-Rainha aconteceu na décima rodada do Paulistão Feminino, em setembro, onde o Tricolor perdeu de 3 a 0. Os gols foram de Amanda Gutierres e Brenda (2x).
Diante da derrota também por 3 a 1 contra o Corinthians na última rodada do estadual, o São Paulo pretende ir com força máxima e aproveitar o bom desempenho na Copa do Brasil Feminina.
SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL
Esta é a primeira vez que o Tricolor participa do torneio nacional e já conseguiu avançar para a semifinal com um bom desempenho.
A equipe são-paulina entrou na terceira fase, onde os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro integram e disputam o mata-mata com os vencedores da segunda fase. O São Paulo jogou contra o Vasco da Gama e venceu seu primeiro jogo por 3 a 1, com gols de Camilinha, Crivelari e Nathane.

Nas oitavas, lidou com mais uma equipe carioca. Rival do adversário anterior, o Flamengo perdeu de 1 a 0 das Soberanas no MorumBIS e também foram eliminadas. O gol da partida foi marcado por Serrana.
Nas quartas de final, o clássico Majestoso foi o maior feito até agora da equipe são-paulina na Copa do Brasil. Recém-campeão brasileiro, o Corinthians perdeu de 3 a 1 para o São Paulo e foi eliminado da competição. Os gols do jogo foram de Camilinha, Carol Gil e Isa para o lado Tricolor, e Gabi Zanotti para o lado alvinegro.
Agora com mais um rival na frente, a equipe são-paulina procura chegar à final pela primeira vez e, eventualmente, conquistar o segundo título inédito na temporada 2025.
PALMEIRAS
Também em sua primeira participação na Copa do Brasil Feminina, o Palmeiras procura recuperar a temporada que garantiu apenas um título, a Brasil Ladies Cup. No comando de Rosana Augusto, as Palestrinas enfrentam o São Paulo novamente, mas agora, valendo vaga para a grande decisão.
Com grande vantagem em cima do São Paulo na temporada, vencendo dois dos três encontros neste ano, a equipe alviverde busca mais uma vitória consistente no clássico Choque-Rainha.
O jogo de estreia da técnica Rosana Augusto foi contra o Red Bull Bragantino, iniciando a nova fase com vitória por 1 a 0. O gol foi da lateral Fê Palermo.
PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL
Assim como o São Paulo, o Palmeiras também entrou na terceira fase da competição por ser um dois times da primeira divisão do campeonato brasileiro feminino e logo enfrentou o Avaí/Kindermann. Goleou as catarinenses com gols de Isadora Amaral, Raíssa Bahia, Tainá Maranhão e Anny Marabá.
Nas oitavas de final, jogou contra o América-MG e também fez uma grande partida com 3 a 0 no placar. Os gols foram de Tainá Maranhão, Lais Estevam e Brenda. Sem muitas dificuldades para avançar até a grande decisão, as Palestrinas disputaram a vaga da atual semifinal contra o Sport e também goleou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Brenda, Greicy Landázury, Isadora Amaral, Laís Melo e Anny Marabá.

Agora, com um desafio muito maior, o Palmeiras encara o São Paulo pela primeira vez na Copa do Brasil. Além disso, Rosana Augusto enfrentará o Tricolor pela segunda vez na competição este ano, considerando que a treinadora ainda era a comandante do Flamengo na eliminação das oitavas.
Além do palco em Campinas, interior de São Paulo, a partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.
Foto: Rebeca Reis




