O torneio acontecerá entre 9 e 12 de abril deste ano.
O futebol feminino internacional contará com mais uma competição em abril de 2026. A Teal Rising Cup será disputada no CPKC Stadium, em Kansas City, nos Estados Unidos, e reunirá clubes de diferentes países em um torneio amistoso de pré-temporada.
Representando o Brasil, Corinthians e Palmeiras estarão em campo ao lado do Kansas City Current, anfitrião do evento, e do Club América, do México. A competição acontece entre os dias 9 e 12 de abril, em formato de semifinais e final. A confirmação das equipes no torneio foram anunciadas nesta quinta-feira (5).
Nesta edição, Corinthians e Palmeiras já tem suas adversárias confirmadas. As Brabas irão enfrentar Kansas City Current (NWSL), enquanto o Palmeiras terá um desafio contra o América, clube que conta com 8 jogadoras brasileiras no elenco.
Além da participação dessas quatro equipes, o torneio também terá confrontos amistosos com as seleções sub-20 de Brasil e Estados Unidos. Os jogos contarão com datas especiais durante as disputas de Palmeiras e Corinthians.

Datas do Teal Rising Cup 2026
Quinta-feira, 9 de abril
• Club América x Palmeiras – 19h (horário de Brasília)
• Kansas City Current x Corinthians – 22h (horário de Brasília)
Sábado, 11 de abril
• Seleção Sub-20 dos Estados Unidos x Seleção Sub-20 do Brasil – horário a definir
Domingo, 12 de abril
• Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 – 19h (horário de Brasília)
• Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – 22h (horário de Brasília)
Quarta-feira, 15 de abril
• Seleção Sub-20 dos Estados Unidos x Seleção Sub-20 do Brasil – horário a definir
Origem do torneio
Criado em 2025, o torneio faz parte da iniciativa Teal Rising, projeto do Kansas City Current voltado ao desenvolvimento e à promoção do futebol feminino. Além dos jogos, a programação inclui ações paralelas durante a chamada Teal Rising Week, com atividades voltadas à formação e à visibilidade da modalidade.

Para as equipes brasileiras, o torneio representa uma oportunidade de enfrentar adversários de estilos diferentes e ganhar experiência internacional. Já para o público, a competição se consolida como mais um espaço de visibilidade e crescimento para o futebol feminino no cenário global.
Foto: Reprodução / Instagram / kccurrent




