Em jogo equilibrado e cheio de reviravoltas, o Verdão vence nas penalidades após empate em 2 x 2 no tempo normal e enfrentará o Grêmio na decisão.
Em uma noite de tensão no Estádio do Canindé, o Palmeiras garantiu sua passagem à final da Brasil Ladies Cup ao eliminar o Gimnasia-ARG nos pênaltis. Após um empate por 2 X 2 no tempo normal, as palmeirenses prevaleceram nas cobranças, vencendo por 7 X 6, e agora duelam contra o Grêmio na grande decisão.
O Jogo
Logo no início, o Gimnasia surpreendeu e abriu o placar: aos 5 minutos, Gaetan recebeu livre em ação ofensiva argentina e bateu colocado, deslocando a goleira alviverde para fazer 1 X 0. A vantagem, contudo, não abalou o Palmeiras, que logo reagiu. Aos 13, aproveitando cobrança de escanteio, Fe Palermo subiu bem e empatou de cabeça. A virada veio aos 17, em um chute de longa distância certeiro de Brena Carolina, após belo lançamento de Amanda Gutierres, colocando o time paulista em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Gimnasia voltou mais agressivo, consciente da necessidade de reverter o cenário. Aos 13 minutos, em falha de marcação do Palmeiras, Esquível apareceu livre e bateu no canto, deixando 2 X 2 no placar e reacendendo o drama da partida. A partir daí, o time argentino recuou sua postura ofensiva, tentando fechar os espaços e conter as investidas alviverdes. O Palmeiras, por sua vez, seguiu pressionando, explorando as laterais e buscando infiltrações na defesa adversária, mas não conseguiu encontrar o gol que desse a vaga sem depender das penalidades.
Penalidades
Com o empate persistindo até o apito final, a vaga na decisão foi definida nos pênaltis. O Palmeiras mostrou frieza e eficiência nas cobranças, enquanto a goleira Taína se destacou ao defender uma das batidas argentinas. No fim, vitória por 7 x 6 e muita comemoração das jogadoras, que garantiram o Verdão em mais uma final da Brasil Ladies Cup.
A final
Agora, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h30, no Estádio do Canindé, para enfrentar o Grêmio na disputa pelo título. Além disso, a equipe argentina enfrentará o Peñarol na disputa pelo 3º lugar.
Foto: Paulo Guereta/Governo do Estado de SP




